CENTRAL DE AJUDA PROENEM

Pagamentos

Em quanto tempo minha assinatura é liberada após o pagamento?

Pagamentos realizados via cartão de crédito são identificados imediatamente na hora da compra juntamente com a assinatura. Compras feitas via boleto bancário à vista têm um prazo de até três dias úteis para liberação dentro da plataforma. No entanto, compras por boleto bancário geralmente são identificadas em até 24 horas úteis após o pagamento. Caso tenha passado o prazo estimado para a compensação do boleto e sua conta ainda não tenha sido ativada, peço que entre em contato com nossa equipe através do WhatsApp: https://bit.ly/CentralAjudaProEnem para verificação. 

Posso parcelar no boleto bancário ou no PIX?

Compras realizadas por meio de boleto bancário precisam ser à vista. Não há opção de parcelamento.

Pagamento via PIX é à vista; assim que efetuado o pagamento, seu plano é liberado imediatamente.

Como funciona o parcelamento por meio de cartão de crédito?

Parcelamentos do valor total do plano só podem ser feitos por meio de cartão de crédito. Funciona assim: o plano custa um valor total X. Você só conseguirá parcelar no cartão de crédito caso possua o valor total X como limite disponível no cartão. É possível parcelar os planos em até 12x sem juros nos cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discover, Aura e JCB.

Como faço para comprar um plano no site do ProEnem?

O procedimento de compra é simples: basta acessar www.proenem.com.br, escolher o curso que deseja e clicar em “EU QUERO!”. O site solicitará que você efetue o login ou se cadastre. Após o login/cadastro, seguirá para a segunda etapa: Escolher a forma de pagamento! Preencha os dados solicitados e finalize a sua compra. O procedimento é o mesmo tanto no celular, quanto no computador. Muito fácil, né? 😀

  • No site, escolha o plano desejado, clique em eu quero, para ser direcionado para tela de cadastro.
  • A seguir, você tem que fazer o login se já possuir cadastro na plataforma, ou clicar no botão de cadastre-se; siga as instruções da imagem abaixo:

  • Feito isso, você seguirá para etapa de pagamento, onde você deve escolher a forma de pagamento, siga as instruções da imagem abaixo:

Gerei um boleto por engano, mas quero pagar por cartão. E agora?

Caso você se confunda e selecione a opção boleto bancário em vez de cartão de crédito, não precisa se preocupar. Basta desconsiderar o boleto (não o pagar) e refazer o procedimento de compra logado na plataforma, mas dessa vez selecionando a opção de cartão de crédito. Lembre-se de que só assim você poderá parcelar a compra.

Posso utilizar mais de uma forma de pagamento?

Você pode pagar por boleto bancário, PIX à vista ou, cartão de crédito parcelando em até 12x sem juros. Mas pode sim utilizar as duas. Para isso, é preciso entrar em contato conosco pelo WhatsApp comercial pelo link: https://bit.ly/3hkavvK .(Atendimento das 9h às 21h de segunda a sexta-feira, exceto feriados.)

Não consegui finalizar a compra diretamente pelo site. O que pode ter acontecido?

Se ocorrer algum problema na hora da compra (cartão não autorizado ou algo do tipo), verifique se você está inserindo os dados corretamente e se o seu cartão possui o valor total do plano como limite. O que costuma acontecer também é que a sua operadora de cartão de crédito pode ter bloqueado compras virtuais. Nesses casos, o recomendado é entrar em contato diretamente com eles, para verificar o que pode ser feito. Caso o problema persista, entre em contato conosco pelo WhatsApp comercial pelo link: https://bit.ly/3hkavvK (Atendimento das 9h às 19h, de segunda a quinta-feira e das 9h às 18h às sextas-feiras, exceto feriados.)

Como faço para aplicar meu cupom de desconto?

Caso você possua um cupom de desconto, é muito simples aplicar, na página de pagamento, conforme imagem abaixo, tem um campo chamado Cupom de desconto: nesse campo, é só você colocar o cupom e clicar em OK, para validar a inclusão e garantir o desconto. Muito simples, né?  

Como consigo um cupom de desconto do ProEnem?

Os cupons de desconto são oferecidos em nossas campanhas nas redes sociais, por e-mail marketing, em nossos eventos, ou até mesmo com nossos operadores através do atendimento via WhatsApp pelo link a seguir:  https://bit.ly/3hkavvK .(Atendimento das 9h às 19h, de segunda a quinta-feira e das 9h às 18h às sextas-feiras, exceto feriados.)