O aplicativo do ProEnem está em constante melhoria e passa por atualizações frequentes. Alguns usuários alertaram que ao abrir o aplicativo, apenas aparece uma tela vermelha, sem abrir mais nada.
Este artigo busca lhe ajudar a resolver este problema com a realização de alguns procedimentos que podem resolver este problema.
Atualize o seu aplicativo para a versão mais recente
Acesse o aplicativo Play Store pelo seu celular e pesquise o aplicativo ProEnem na área de busca no parte superior da tela. Em seguida, clique em ProEnem.
Na tela, aparecerá a opção de ABRIR ou ATUALIZAR. Se aparecer a opção ABRIR, é porque o seu aplicativo já está devidamente atualizado; caso apareça a opção ATUALIZAR, é só clicar nela. ;)
2. Apagar dados de configuração e cache
Outra sugestão é apagar os dados do aplicativo com alguns passos simples. Vá até as configurações do seu Android.
Ache na lista o aplicativo do ProEnem.
Escolha a opção ARMAZENAMENTO.
Clique em LIMPAR CACHE.
Volte para a tela anterior e clique em LIMPAR DADOS.
Com a conexão de internet ativada, abra novamente o aplicativo. Após alguns segundos a tela de login deve aparecer solicitando o seu usuário e senha.
3. Tenha uma conexão de internet ativa
Este problema pode ocorrer quando você tenta acessar o aplicativo sem ter uma conexão de internet ativa e estável. Tenha certeza que a sua conexão Wi-fi está estável!
Lembre-se, não indicamos o acesso ao nosso aplicativo por meio da sua internet 3G ou 4G, em geral, ver vídeos consomem muita banda e isso pode acarretar em gastos excessivos no plano de telefonia móvel.
Se o problema persistir, envie um email para faleconosco@proenem.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.